TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
luto

Viúva de cofundador do Armazém Paraíba morre 4 dias após o marido

Rivone, nascida em 6 de maio de 1934, casou-se com Valdecy em 1956, compartilhando décadas de vida e história ao lado do empresário

Por Carlos Rocha Publicado em
Valdecy e Rivone Claudino se casaram em 1956
Valdecy e Rivone Claudino se casaram em 1956 (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Nesta quinta-feira (1º), a senhora Rivone de Medeiros Claudino, aos 89 anos, viúva do empresário Valdecy Claudino, cofundador do Armazém Paraíba, faleceu, apenas quatro dias após a morte do marido.

Rivone, nascida em 6 de maio de 1934, casou-se com Valdecy em 1956, compartilhando décadas de vida e história ao lado do empresário.

Morte de Valdecy Claudino

No domingo (28), Valdecy Claudino, aos 94 anos, cofundador do Armazém Paraíba, faleceu em um hospital em São Paulo. O empresário nasceu em Uiraúna, Paraíba, em 7 de março de 1929, e casou-se com Rivone, com quem teve quatro filhas.

Desde jovem, Valdecy esteve envolvido nos negócios da família. Em 1958, junto com o irmão João, inaugurou o primeiro Armazém Paraíba em Bacabal, Maranhão, fugindo de uma grande seca. A loja cresceu rapidamente, tornando-se uma das maiores do Brasil, com presença em diversos estados.

Em 2020, o irmão de Valdecy, João Claudino, também faleceu aos 89 anos. O velório de Valdecy Claudino está marcado para segunda-feira (29), das 8h às 15h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo.


Relacionadas