TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
crime em recife

Preso na Paraíba suspeito de matar companheira na noite de natal

O crime aconteceu em Recife, no dia 25 de dezembro de 2023

Por Carlos Rocha Publicado em
Coletiva de imprensa deve acontecer na Central de Polícia em Campina Grande
Coletiva de imprensa deve acontecer na Central de Polícia em Campina Grande (Foto: Divulgação)

Foi preso nesta sexta-feira (19), em Campina Grande, Agreste paraibano, um homem suspeito de cometer um crime de feminicídio em Recife, na noite de Natal. A ação conjunta envolveu as polícias dos estados de Pernambuco e Paraíba, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Campina Grande.

O crime, que ocorreu em 25 de dezembro do ano passado, teve um desfecho com a prisão do suspeito nesta manhã. O Delegado Ramiro São Pedro, da Delegacia de Homicídios de Campina Grande, forneceu detalhes sobre o caso, destacando a colaboração entre as polícias para elucidar o crime.

O suspeito, natural de Campina Grande, estava em Recife a trabalho e foi detido na casa de sua mãe, no bairro do Catolé. Segundo as investigações, o relacionamento entre ele e a vítima era breve, durando cerca de um mês. Após uma discussão sobre o fim do relacionamento na noite de Natal, o suspeito alega que um disparo de arma de fogo ocorreu acidentalmente.

Entretanto, as investigações contradizem essa versão, indicando que o crime foi causado por uma discussão banal. Testemunhas relataram ter visto o suspeito deixar o apartamento da vítima com uma arma na mão e o rosto sujo de sangue.

O Delegado Ramiro São Pedro ressaltou que o suspeito será investigado não apenas pelo feminicídio, mas também por uma suposta tentativa de homicídio contra o ex-namorado da vítima. A polícia civil de Pernambuco está apurando essas informações.

A alegação do suspeito de que o disparo foi acidental é contestada pela polícia, que considera a possibilidade de homicídio doloso (intencional). O mandado de prisão temporária foi cumprido, e a polícia pernambucana deve solicitar a conversão para prisão preventiva.


Relacionadas