TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CNH Social

Saiba como se inscrever para tirar CNH gratuita na Paraíba

Ao todo, são disponibilizadas 5.000 vagas para os interessados

Por Carlos Rocha Publicado em
Candidatos selecionados devem enviar a documentação exigida a partir desta quarta-feira (25)
Candidatos selecionados devem enviar a documentação exigida a partir desta quarta-feira (25) (Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Nesta segunda-feira (18), iniciaram-se as inscrições para a CNH Social, um programa que oferece a oportunidade de conquistar a carteira de habilitação sem custos para pessoas de baixa renda. Ao todo, são disponibilizadas 5.000 vagas para os interessados.

A Secretária de Desenvolvimento Humano, Poliana Dutra, detalhou o processo de inscrição, que segue até o dia 17 de Janeiro. Os requisitos incluem ser alfabetizado, ter mais de 18 anos, residir na Paraíba e apresentar documentação, como identidade e CPF. Além disso, é necessário não possuir impedimentos que impeçam a condução de veículos.

Dutra destacou algumas prioridades no processo de seleção, incluindo mulheres vítimas de violência doméstica, beneficiários do programa Bolsa Família, cadastrados no CAD único, desempregados, egressos do sistema penitenciário e alunos concluintes ou já formados no ensino médio em escola pública.

Dentre as vagas oferecidas, 50% são destinadas a quem busca a habilitação pela primeira vez, seja para as categorias A ou B, enquanto 40% contemplam a mudança de categoria. Os 10% restantes são reservados para a renovação da carteira vencida.

As inscrições são exclusivamente online, realizadas através do site habilitacaosocial.pb.gov.br, disponível a partir do meio-dia. O programa é uma iniciativa conjunta entre duas secretarias estaduais, Desenvolvimento Humano e Detran, que serão responsáveis pela seleção e avaliação dos candidatos, bem como pelo custeio do programa.

Leia também:


Relacionadas