TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Atenção

Prazo para pedir ligação de energia em barracas de ano novo encerra esta semana, na PB

Uso de ligações clandestinas pode causar sérios acidentes além de ser crime.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Instalação de luzes nas barracas
Instalação de luzes nas barracas (Foto: Divulgação)

Segue até a próxima sexta-feira (29), o prazo para que os vendedores e vendedoras de bebidas e comidas que pretendem comercializar os produdos nas festas de féveillon solicitem a instalação de ligação provisória de energia a fim de evitar ligações clandestinas que podem causar acidentes.De acordo com a Energisa, o prazo foi ampliado para atender os requerentes de forma devida.

Como solicitar uma ligação temporária?

O cliente deve ir até uma agência da Energisa e informar o período em que a energia será utilizada, apresentar RG, CPF, e obrigatoriamente a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), além da relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts.

Quem não buscar a companhia está sujeito agraves acidentes, mas também de ser autuado por furto de energia - que é crime previsto em lei.

Quem deseja abrir esses comércios temporários precisa solicitar de forma antecipada a ligação provisória e seguir todas as normas de segurança. Não façam ligações clandestinas, pois trazem risco não só para quem pratica, mas para todas as pessoas ao redor do comércio, podendo gerar falta de energia na localidade por sobrecarga”, orienta Miranildo Gomes, coordenador de combate às perdas da Energisa.

Furto de energia e prejuízos à população

A Energisa informou que de janeiro ao início de dezembro foram identificadas mais de 16 mil irregularidades, sendo recuperados cerca de 24 GWh que estavam sendo desviados. O volume de energia é suficiente para abastecer mais de 14 mil casas durante um ano.

Leia mais:


Relacionadas