TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
imposto

IPVA: isenção pode ser solicitada até sexta (29); veja quem tem direito

Isenção pode ser solicitada por e-mail ou presencialmente; saiba como

Por Juliana Alves Publicado em
Veja quem tem direito à isenção do IPVA na Paraíba
Veja quem tem direito à isenção do IPVA na Paraíba (Foto: Divulgação/Detran-SP)

O prazo para solicitar a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores) em 2024 termina nesta sexta-feira (29). A isenção do imposto pode ser requerida tanto pessoalmente nas repartições fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) quanto por e-mail.

Quem tem direito à isenção?

A isenção se aplica às categorias de pessoas com deficiência física, visual, mental ou autista; taxistas e de veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico.

Como solicitar?

  • Via e-mail

Para quem vai requerer a isenção via e-mail, precisa enviar os documentos solicitados, em formato de PDF, para o e-mail: [email protected]. Os documentos básicos em PDF são: carteira de habilitação (CNH); CRLV (documento do carro); comprovante de residência; e laudo médico ou a autorização de compra do ICMS.

Esses documentos estão listados na página da Sefaz-PB, na aba Documentos Necessários para Isenção. Acesse aqui

  • Presencial

Para quem optar por protocolar pessoalmente a isenção do IPVA 2024, deve entregar o requerimento com cópia dos documentos prévios nas repartições fiscais do Estado em um dos cinco Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) localizados nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Sousa ou em uma das 15 Unidades de Atendimento ao Cidadão (UACs) da Sefaz-PB.

Leia também:


Relacionadas