TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Gran Fondo

João Pessoa recebe prova de ciclismo neste domingo (10); veja o percurso

O evento tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
O evento tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré.
O evento tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré. (Foto: Prefeitura de João Pessoa)

Mais de 250 ciclistas de todo o Brasil estarão em João Pessoa, neste domingo (10), para realização do Gran Fondo, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo. O evento tem largada às 6h, no Busto de Tamandaré.

A prova é aberta a todos os tipos de ciclistas, dentre amadores e profissionais, maiores de 18 anos. Trata-se de um evento de ciclismo profissional – com batedores, equipe de staff durante todo trajeto, pontos de abastecimento, cronometragem, premiação, vila, kit atleta e medalhas para todos que finalizarem.

Além disso, os primeiros cinco colocados gerais, masculino e feminino, receberão premiação em dinheiro. Já os primeiros colocados de cada categoria vão receber um troféu.

O percurso

Segundo o coordenador da prova, Romolo Lazzaretti, os participantes vão disputar o desafio em dois percursos: 109km (longo) e 84km (curto). De acordo com a programação, após a saída do Busto de Tamandaré, e por questões de segurança, os ciclistas seguem até a ladeira da Praia do Cabo Branco atrás do carro de apoio com a velocidade máxima controlada. Logo depois percorrem a via principal do Altiplano – Avenida João Cirilo da Silva, no trajeto de ida e volta, e seguem à Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, em direção ao Litoral Sul, onde começam de fato às disputas de velocidade.

A partir da Avenida Panorâmica, os ciclistas entram rumo ao Mangabeira Shopping e percorrem toda Avenida Hilton Souto Maior até a BR-230, seguindo rumo a zona urbana de Cabedelo, retornando na altura do Km 2 da Transamazônica para o ponto de partida. A segurança do evento contará com 40 motociclistas da Semob-JP e três carros da Polícia Rodoviária Federal, além do Samu-JP.

Leia também:


Relacionadas