TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Segunda (25)

É primavera: confira a previsão do tempo para João Pessoa

Tempo deve ser um reflexo da estação nesta segunda-feira (25).

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Trecho da Praia do Cabo Branco, um dos cartões-postais da cidade
Trecho da Praia do Cabo Branco, um dos cartões-postais da cidade (Imagem: Reprodução / Secom-JP)

O início da primavera promete um período com temperaturas acima da média em João Pessoa. Isso é o que promete a AESA (veja abaixo). Neste domingo (24), por exemplo, o dia foi marcado pela redução das nuvens e a permanência de tempo firme até o fim da tarde. A estação das flores começou no sábado (23).

Segundo o Climatempo, o primeiro dia útil da estação das flores - a segunda-feira -  deve ser marcado pelo sol entre nuvens. Deve chover rápido durante o dia e no período da noite. No entanto, apenas 5 mm de chuvas são previstas - o que não deve causar transtornos. As chances são de 90%.

Os termômetros devem chegar aos 29ºC - no horário das 14h às 16h. Já das 2h às 6h, os termômetros devem marcar a temperatura de 23ºC - este será o período mais quente do dia.

Chuvas em setembro

Portal T5 buscou esclarecimentos junto à Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA). Segundo a meteorologista Marle Bandeira, há uma explicação para o fenômeno. “Essas chuvas estão concentradas no litoral em razão de um sistema de alta pressão. Pela localização e intensidade, ele faz com que os ventos fortes do Sudeste cheguem aqui”.

No decorrer do mês de outubro, a expectativa é que o fenômeno reduza de intensidade. Isso implica em alteração do clima, que deve ceder espaço à constância do sol.

Leia mais:


Relacionadas