TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em João Pessoa

Idosa resgatada de cárcere vivia em condições desumanas, diz polícia

Homem era investigado pela Polícia Civil há cerca de um mês, em João Pessoa

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Homem foi encaminhado à carceragem da Delegacia do Idoso
Homem foi encaminhado à carceragem da Delegacia do Idoso (Foto: Cristiano Sacramento / Portal T5)

Foi preso em João Pessoa um homem suspeito de manter a irmã, de 61 anos, em cárcere privado. O caso foi registrado nesta quarta-feira (9), no bairro de Jaguaribe, região central da cidade.

A delegada Vera Lúcia Soares, da Delegacia do Idoso, informou que o homem era investigado há cerca de um mês. Conforme as investigações, a mulher, diagnosticada com problemas mentais, possui pensões avaliadas em cerca de R$ 10 mil. O suspeito possuía a tutela da vítima.

De acordo com a delegada, o ambiente que a idosa foi encontrado era insalubre, com comida estragada e fezes pelo piso da casa.

Até a publicação desta matéria, o suspeito estava na delegacia do Idoso aguardando audiência de custódia, que deve acontecer nesta quinta-feira (11). A idosa vítima de maus-tratos foi encaminhada para a casa de uma irmã, na cidade de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Confira a matéria exibida no programa O Povo Na TV, da TV Tambaú:

 

Onde denunciar

O Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, acolhe denúncias que envolvem direitos de toda a população, especialmente os grupos sociais vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua, idosos, pessoas com deficiência e população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). O serviço funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

Outro número que a população de João Pessoa pode ligar para denunciar este tipo de violência é o 3218-9816, do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso funciona na Avenida Francisca Moura, 36, no Centro de João Pessoa. O telefone para denúncia é o 32186762.

Leia mais:


Relacionadas