TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fiscalização

Distribuidora de gasolina é autua por antecipar aumento em João Pessoa

Fiscalização do Procon-JP baseou-se em uma pesquisa de preços de combustíveis realizada na semana passada

Por Carlos Rocha Publicado em
Três revendedoras de GNV são autuadas em João Pessoa
Três revendedoras de GNV são autuadas em João Pessoa (Foto: Procon-JP)

O Procon-JP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa) autuou três revendedores de Gás Natural Veicular (GNV) por não aplicarem a redução de 4,7% nos preços, conforme determinado pela Agência Reguladora do Estado e em vigor desde o início de agosto. Além disso, uma das distribuidoras de combustíveis também foi autuada por antecipar o aumento nos preços da gasolina e do diesel, que havia sido anunciado pela Petrobras e estava previsto para vigorar a partir desta quarta-feira (16).

A fiscalização do Procon-JP baseou-se em uma pesquisa de preços de combustíveis realizada na semana passada. O levantamento mostrou que três revendedores de GNV não repassaram a redução de 4,7% aos consumidores, mantendo os mesmos preços anteriores. Essas empresas foram autuadas e enfrentarão multas, com um prazo de 10 dias úteis para apresentarem suas defesas.

Rougger Guerra, Secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, reforçou a importância do monitoramento constante dos preços dos combustíveis para assegurar que os consumidores sejam beneficiados com as reduções e protegidos de eventuais práticas abusivas nos momentos de aumento.

No que diz respeito à distribuidora de combustíveis Ipiranga, o Procon-JP agiu com base em denúncias e constatou que a empresa antecipou o aumento de preços da gasolina e do diesel, que estava previsto para entrar em vigor amanhã. A distribuidora também enfrentará autuação e multa, e terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa.

O Procon-JP disponibiliza diversos canais de atendimento para os consumidores:

  • Sede: Avenida Pedro I, nº 473, Tambiá;
  • Recepção: 3213-4702;
  • Instagram: @procon_jp;
  • Procon-JP na sua mão: (83) 9 8665-0179;
  • WhatsApp Transporte público: (83) 9 8873-9976.

Leia também:


Relacionadas