TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Anunciado pelo governo

Paraíba participa de ação em combate a incêndios florestais no Canadá

Ação foi anunciada pelo Governo Federal após pedido do Canadá, que promete custear deslocamento.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Envio de tropas ainda não foi definido
Envio de tropas ainda não foi definido (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

A Paraíba vai participar da ação humanitária brasileira que deve encaminhar agentes ao Canadá, que é alvo de incêndios florestais. A medida foi anunciada pelo presidente Lula na manhã desta quarta-feira (19) e atende ao pedido do governo canadense. A missão será coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores.

Ao Portal T5, o coronel Araújo, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, informou que ainda há uma definição local com relação a quantos homens e mulheres da corporação poderão participar da ação comunitária.

Ação humanitária

Integrada por 104 especialistas em combate a incêndios florestais, a missão brasileira deverá atuar nas florestas mais afetadas do Canadá. A expectativa é que os agentes devem permanecer no país pelo período de um mês. Segundo o Governo Federal, por determinação legal interna do governo canadense, as despesas do Brasil com o envio da missão humanitária serão reembolsadas pelo Canará, que também oferecerá aeronave para o transporte dos especialistas brasileiros e de seus equipamentos.

Participam da missão profissionais de órgãos como Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), instituições nacionais de segurança e as corporações de bombeiros militares de vários estados.

Leia mais:


Relacionadas