TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Foragido

Barbárie de Queimadas: Polícia Civil segue buscas por mentor do crime

 Eduardo dos Santos Pereira fugiu pela porta lateral do presídio PB1, em João Pessoa.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
As vítimas fatais Izabela e Michelle (à esq.) e Eduardo, tido como mentor do crime (à dir.)
As vítimas fatais Izabela e Michelle (à esq.) e Eduardo, tido como mentor do crime (à dir.) (Imagem: Reprodução / Arquivo Pessoal / SEAP)

A Polícia Civil da Paraíba continua com buscas por Eduardo dos Santos Pereira, condenado a 108 anos pela Barbárie de Queimadas, no Agreste da Paraíba. O crime completa 11 anos em 2023. Eduardo fugiu em novembro de 2020 da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, em João Pessoa. Um dos policias penais do presídio foi autuado por facilitação e em seguida liberado. O inquérito é sigiloso.

As vítimas fatais foram a professora Izabella Pajuçara, de 27 anos; e a recepcionista Michele Domingos, de 29 anos. Em 2012, cinco mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário e duas delas foram mortas porque teriam lembrado da feição dos agressores, que eram amigos e até o ex-cunhado de uma delas.

O crime foi planejado. Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados e três adolescentes sentenciados. Para o advogado da família das vítimas faltam respostas sobre a fuga de Eduardo. Ele questiona ainda o fato dos outros cinco homens condenados por envolvimento no crime receberem projeção de penas.

Denuncie 

A Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social disponibiliza ao cidadão o serviço do Disque Denúncia da Polícia Civil, que atende pelo número 197. Caso você possua informações que ajudem a polícia a localizar e prender algum dos criminosos procurados basta ligar para o 197, que está disponível durante 24 horas. Você também pode mandar um e-mail para o endereço eletrônico [email protected].

Leia mais:


Relacionadas