TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
estupro coletivo e duplo homicídio

Interpol deve ser acionada para recaptura de fugitivo do caso da 'Barbárie de Queimadas'

A Justiça considerou o fugitivo como mentor do estupro coletivo que terminou com a morte de duas mulheres, em 2012

Por Redação Publicado em
Barbarie queimadas
Foto: Reprodução

A Interpol deve ser acionada para recapturar Eduardo dos Santos Pereira, condenado pelo crime que ficou conhecido como a "Barbárie de Queimadas". A Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba vai acionar a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícias de outros estados do país, além de órgãos de sistema de inteligência, como a Interpol.

A medida foi tomada para tentar encontrar o fugitivo apontado como o mentor do estupro coletivo e de duplo assassinato em Queimadas. Ele fugiu da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes de João Pessoa (PB1), durante a noite de 17 de novembro de 2020. Ele foi condenado a 108 anos pelo crime.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o detento fugiu pela porta lateral que possibilita o acesso ao almoxarifado do local.

Os policiais que estavam fazendo a segurança no momento da fuga foram encaminhados à Central de Polícia para depoimento. A Polícia Civil investigará como a fuga aconteceu.

Eduardo foi julgado culpado, em 2014. por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores, porte ilegal de arma e cinco estupros.

A Justiça determinou a condenação de 106 anos e 4 meses de reclusão pelos crimes, como também, 1 ano e 10 meses por lesão corporal de um dos adolescentes envolvidos no crime.

A Barbárie de Queimadas aconteceu em 2012 quando cinco mulheres foram estupradas e duas delas foram mortas porque teriam lembrado da feição dos agressores. Além de Eduardo, outros seis homens foram condenados e três adolescentes sentenciados.

Leia também

Vaza "nude" de Fred De Palma, cantor italiano que faz dueto com Anitta

Casal suspeito de assassinar idosa de 85 anos na PB vai responder em liberdade

Interpol deve ser acionada para recaptura de fugitivo do caso da 'Barbárie de Queimadas'

Dublador Guilherme Briggs revela seu nome verdadeiro e vai parar no topo do Twitter; veja

Incêndio de grandes proporções destrói oficina e mobiliza moradores em João Pessoa

João Azevêdo anuncia folhas de pagamento no valor de R$ 1 bilhão e 300 milhões


Relacionadas