TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
aumento de casos

Paraíba tem 15 acidentes de trabalho por dia, segundo MPT

Nesta quinta-feira (27), um acidente de trabalho matou um homem na cidade de Conde, no Litoral Sul

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Sede do Ministério Público do Trabalho
Sede do Ministério Público do Trabalho (Foto: Divulgação)

A morte de um trabalhador durante a instalação de placas solares em Conde, no Litoral Sul da Paraíba, reacendeu a discussão a respeito dos acidentes de trabalho no estado. A vítima não resistiu a queda de uma altura de cerca de sete metros nesta quinta-feira (27).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o trabalhador, que não era funcionário da fábrica, realizava a instalação dos equipamentos de energia.

Em entrevista à repórter Thaís Alencar, da TV Tambaú, o procurador do trabalho, Carlos Eduardo Azevêdo, informou que o “trabalho é um meio de vida, e não de adoecimento”. Veja a entrevista completa no fim da matéria.

Nesta sexta-feira (28), celebra-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho.A data é designada para relembrarmos situações diversas. E, para que possamos trabalhar com medidas de conscientização, prevenção e repressivas com relação aos graves acidentes”, pontuou.

Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), entre 2021 e 2022 a Paraíba teve um aumento significativo nos dados de acidentes de trabalho. O volume representa quase 50% de um ano para o outro. “Por dia, nós temos 15 notificações de acidentes de trabalho na Paraíba. Pelo menos, a cada mês, são duas mortes”, afirmou.

Ainda de acordo com Eduardo, só neste mês de abril de 2023 foram registradas três mortes. Acima da média geral.

O Ministério Público do Trabalho tem buscado, junto a outras instituições, para que haja uma reversão dessas situações. Contamos com apoio de auditores fiscais do trabalho e procuradores do trabalho. Além disso, temos representantes sindicais que nos comunicam diariamente somado com o atendimento da imprensa”, esclareceu.

Veja a entrevista completa exibida na TV Tambaú:

Imagem de ASphotofamily no Freepik

Leia mais:


Relacionadas