TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Ana Helena Germoglio

Saiba quem é a médica paraibana que acompanha saúde de Lula

Médica infectologista Ana Helena Germoglio é natural de João Pessoa e se formou na UFPB.

Por Juliana Alves Publicado em
Ana Helena Germoglio se formou em medicina na UFPB
Ana Helena Germoglio se formou em medicina na UFPB (Foto: Reprodução/Ana Helena Germoglio)

Neste sábado (25) o perfil oficial do presidente Lula (PT) no Twitter divulgou um comunicado assinado por uma médica paraibana sobre o estado de saúde dele, após o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral​​​​​​​. O boletim é da infectologista Ana Helena Germoglio, natural de João Pessoa.

Ao Metrópoles, parceiro do Portal T5, a paraibana informou que o convite para acompanhar a saúde de Lula partiu do médico oficial da Presidência da República nos dois governos anteriores de Lula, o ortopedista Cléber Ferreira.

Foi um convite irrecusável. Nunca vislumbrei esse cargo, mas, para qualquer pessoa, servir ao presidente Lula é uma oportunidade única, disse a médica.

Ana Helena tem 42 anos e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 2005. No mesmo ano, ela foi para Brasília fazer residência na Universidade de Brasília (UnB) e, desde então, passou a morar na capital federal.

Antes de integrar a equipe do presidente, a médica trabalhou no Hospital Alvorada, Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e foi professora de pós-graduação em uma faculdade particular do Distrito Federal. Ana Helena também atuou na linha de frente do combate ao coronavírus.

Leia também:


Relacionadas