TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Juarez Távora e Gurjão. 

Pagamentos irregulares com verbas da Lei Aldir Blanc na Paraíba são investigados

Investigação do Ministério Público Federal (MPF) se debruça nas gestões das cidades de Juarez Távora e Gurjão.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
A Lei Aldir Blanc funcionou como auxílio financeiro ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19
A Lei Aldir Blanc funcionou como auxílio financeiro ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19 (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu investigação para observar irregularidades na utilização de recursos da Lei Aldir Blanc em cidades da Paraíba. Os municípios sob radar são as cidades de Juarez Távora e Gurjão. A Lei Aldir Blanc funcionou como auxílio financeiro ao setor cultural durante a pandemia da Covid-19. Centenas de milhões de reais foram liberados para Estados, municípios e o Distrito Federal.

A procuradora da República Janaína Andrade determinou a abertura de dois inquéritos civis para apurar cada caso. A suspeita é de que os valores repassados aos municípios tenham sido usados em atividades com outro fundo - a exemplo de pagamentos de empresários, auxílio emergencial, e salários de servidores e aposentados.

O Portal T5 tentou contato com a prefeitura de Juarez Távora, mas nossas ligações não foram atendidas. Há expectativa para pronunciamento da prefeitura de Gurjão. Havendo esclarecimentos por parte das gestões, o conteúdo será atualizado.

Leia mais:


Relacionadas