TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Sedurb

Secretaria diz que planejamento afasta chances de colapso funerário em João Pessoa

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) informou, nesta quarta-feira (10), que os cemitérios foram recebidos pela gestão anterior já à beira do colapso

Por Carlos Rocha Publicado em
Cemitério do senhor da Boa Sentença
Cemitério do senhor da Boa Sentença (Foto: Reprodução)

Com o número assustador de 50 mortes por Covid-19 registradas nas últimas 24h, dentre elas 36 ocorridas no período, a população passou a se preocupar comum possível colapso funerário e falta de vagas nos cemitérios da capital paraibana. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb-JP) informou, nesta quarta-feira (10), que os cemitérios foram recebidos pela gestão anterior já à beira do colapso.

Por conta dessa situação, segundo a Sedurb, foi iniciado um processo de planejamento em torno de soluções a curto prazo. "A partir dessa realidade foi iniciado um planejamento para que a cidade não sofresse um colpaso funerário ocorrido em outras capitais, já que registrou-se uma volume de demandas fora da normalidade", informou a Sedurb em nota.

Foi ressaltado que a pasta trabalha no limite, tanto de vagas quanto de pessoal, mas que mesmo assim, caso haja uma potencialização na demanda, um plano B foi traçado. "A secretaria está trabalhando com pessoal e vagas no limite, mas o planejamento prevê outras fases. Caso as vagas acabem nos cemitérios públicos existe um plano B, que seria a realização dos sepultamentos em cemitérios privados, afastando assim a possibilidade de a atual gestão enfrentar um colapso funerário", finalizou.

Leia também:

Covid: 21 pacientes esperam por leitos de UTI na Paraíba

Menor preço do gás de cozinha é encontrado por R$ 82 em João Pessoa

Paraíba tem mais de 40 crianças internadas por Covid-19

Silvio Santos toma segunda dose da vacina contra covid-19


Relacionadas