TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
UTI e enfermaria

Paraíba tem mais de 40 crianças internadas por Covid-19

Segundo dados da Secretaria de Sáude da Paraíba, quase metade dos leitos de UTI pediátrica do estado estão ocupados

Por Juliana Alves Publicado em
Na Paraíba, 19 pacientes foram internados com Covid-19 nas últimas 24 horas
Na Paraíba, 19 pacientes foram internados com Covid-19 nas últimas 24 horas (Foto: Divulgação/Assessoria)

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba apontam que 42 crianças estão internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria no estado. Somente na capital João Pessoa, 29 leitos pediátricos de enfermaria estão ocupados, o que representa 97% da capacidade total.

A situação da pandemia na Paraíba vem deixando autoridades de Saúde procupados. Afinal, de acordo com o último boletim divulgado pela SES, na terça (9), foram confirmados 1.200 novos casos infecção pelo novo coronavírus. Em todo o estado, já são 231.406 casos confirmados da doença e 4.747 mortes.

Ainda de acordo com dados da Secretaria, a Paraíba tem 9 crianças internadas na UTI pediátrica, o que corresponde a quase metade dos leitos disponíveis. Dessas, 8 estão em João Pessoa e 1 em Campina Grande, que também conta com 4 leitos pediátricos de enfermaria ocupados.

Segundo o último boletim divulgado pela SES, a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 80%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 87%. Em Campina Grande estão ocupados 81% dos leitos de UTI adulto e no sertão 92% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 56 pacientes foram internados nas últimas 24h.

Leia também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!

BBB21

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas