TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Secretário revela situação difícil mas destaca atendimento adequado nas UPAS de João Pessoa

Fábio Rocha pediu colaboração da população paraibana.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa
Fábio Rocha, secretário de Saúde de João Pessoa (Imagem: Reprodução)

Em entrevista a equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, avaliou como crítica a situação da pandemia na capital paraibana. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, só na capital há 26 pacientes ocupando leitos em Unidades de Pronto Atendimento da capital (UPAS) a espera de vagas em UTIS e enfermarias em hospitais. Os dados e a reportagem são desta segunda-feira (22).

Entretanto, mesmo com a situação crítica, Fábio afirmou que quem encontra-se internado recebe o atendimento adequado que a situação pede.

“Quem está na UPA aguardando por leito de hospital está recebendo um tratamento muito equivalente ao que estaria no hospital. A diferença é um conceito relativamente técnico com relação ao SUS. Na UPA não se pode ter uma permanência superior a 24 horas. Mas, precisando fica”, afirmou.

“Após isso há uma regulação do estado e nós chegamos juntos e unidos oferecendo o melhor. Aqui na nossa cidade a meta é oferecer o melhor dentro do possível”, sinalizou. Segundo Fábio, não há segredo: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento são as principais armas contra a pandemia. “Cada um cuida de si e cuida do outro”, completou.

Clique aqui e confira na íntegra.

Leia também:

Ministério da Saúde autoriza leitos de UTI adulto para atendimento exclusivo aos pacientes graves com Covid-19 na PB

Paraíba recebe mais 91.150 doses da vacina Contra Covid-19

Vídeo: idosa é vacinada contra Covid-19 e família comemora com música dentro do carro na Paraíba


Relacionadas