TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
praia do seixas

Operação que apura poluição nas praias embarga mais dois bares em João Pessoa

O objetivo da operação é identificar e coibir lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar

Por Carlos Rocha Publicado em
DESEMBOCADURA RIO JACARAPE ABR2021 SEMAM
Operação que apura poluição nas praias embarga mais dois bares em João Pessoa

Dando continuidade à Operação Praias Limpas, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) informou que, nesta quinta-feira (16), foram realizadas autuações em dois estabelecimentos situados na Ponta do Seixas, em João Pessoa.

O Praiô Beach Club foi autuado e notificado a apresentar um projeto sanitário junto com a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as notas da empresa de desgotamento. Além disso, foi determinado que o clube solucione o problema constatado de lançamento irregular de resíduos líquidos, que está em desacordo com as exigências estabelecidas em Lei ou Atos Normativos. O estabelecimento foi embargado até a regularização.

Já o Peixada do Lobo Restaurante foi autuado no valor de R$ 15.513,60 pela Secretária Municipal de Meio Ambiente. O restaurante foi notificado a cessar imediatamente o problema identificado de vazamento da fossa séptica e também foi embargado até a posterior deliberação do órgão competente.

A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Sudema, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam).

O objetivo da operação é identificar e coibir lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas, visando a preservação ambiental e a segurança sanitária das praias.



Relacionadas