TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
exclusivo

Vídeo mostra momento que vereadores de Santa Rita desembarcam em aeroporto de Recife

De acordo com as investigações, os políticos são suspeitos de forjarem um congresso para justificar o deslocamento para a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, com o uso de dinheiro público.

Por Redação Publicado em
Gaeco vereadores santa rita

Onze vereadores e um servidor público da Câmara Municipal de Santa Rita, na Grande João Pessoa, foram presos durante a madrugada desta terça-feira (5). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou a prisão em flagrante depois do desembarque dos políticos no aeroporto na cidade de Recife, em Pernambuco.

A Operação Natal Luz teve apoio da Polícia Civil de Sergipe e do Ministério Público do Estado do  Rio Grande do Sul. De acordo com as investigações, os políticos são suspeitos de forjarem um congresso para justificar o deslocamento para a cidade de Gramado no Rio Grande do Sul, com o uso de dinheiro público.

A viagem ocorreu durante a programação do 'Natal Luz', evento com temática natalina realizado na cidade de Gramado (RS). As prisões em flagrante aconteceram às 3h, após o desembarque no Recife (PE) e o trajeto de volta para João Pessoa, próximo ao distrito de Mata RedondaVereadores e acompanhantes foram encaminhados para a Central de Polícia, no Geisel.

Apesar das prisões terem acontecido em flagrante, o presidente da Câmara Municipal, Anésio Miranda Filho (PSB), acusou que a ação policial "não preencheu os requisitos constitucionais" e que não foi expedido mandado judicial. Ele ainda confirmou à TV Tambaú, que as diárias custaram em torno de R$ 4 mil a R$ 5 mil, para cada parlamentar.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Portal T5 (@portalt5) em 5 de Nov, 2019 às 2:29 PST


Relacionadas