TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esporte

Maior evento de MMA do estado aconteceu neste sábado (14), em João Pessoa

Paraíba Fight reuniu competidores de vários estados do Nordeste

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2019 09 13 at 23 14 21
Lutadores de cinco estados do Nordeste participam da competição Lutadores de cinco estados do Nordeste participam da competição Eduardo Machado/Paraíba Fight

Aconteceu neste sábado (14), na Vila Olímpica, o Paraíba Fight, considerado o maior evento de MMA do estado.

Athletico-PR vence o Internacional e se aproxima do título inédito

A Vila Olímpica Parahyba foi a sede do evento esportivo que começou às 19h e que reuniu competidores dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, da Bahia, de Sergipe e daqui da Paraíba. O campeonato contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e teve como objetivo promover o fortalecimento do esporte.

Os atletas disputaram em quatro categorias masculinas: 61kg, 66kg, 70kg e 77kg. Já na modalidade feminina, apenas uma categoria que é de 52kg. Qualquer pessoa pôde prestigiar o evento e assistir às lutas. Além do espetáculo esportivo, tinham food-trucks e stands com vendas de materiais esportivos.

A pesagem aconteceu na última sexta-feira (13) nas proximidades do Busto de Tamandaré, em Tambaú, e foi o último contato entre os lutadores antes dos confrontos.

Sobre o MMA

MMA é a sigla para Mixed Martial Arts, ou em português, “Artes Marciais Mistas”. Como o próprio nome já diz, trata-se de artes marciais que misturam golpes de luta em pé e também de técnicas de luta no chão. Na luta, podem ser utilizados golpes com os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como lances e alavancas.

O famoso UFC - Ultimate Fighting Championship, por exemplo, é um exemplo de organização que promove torneios de artes marciais mistas.

Leia mais: Athletico-PR vence o Internacional e se aproxima do título inédito

Globo muda forma de cobrança, e deixa Botafogo sem renda em 2019


Relacionadas