TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Brasileirão 2024 já gera expectativa nos torcedores

Por Andrezza Castro Publicado em
Istockphoto 1574297861 1024x1024

O Brasileirão é um dos campeonatos mais interessantes do mundo, principalmente pelo fato de haver diversos times em condições de conquistar o título. Com isso, a disputa fica bastante equilibrada, o que movimenta os melhores sites de apostas e gera muita emoção nos torcedores.

E pelas transações no mercado da bola, a expectativa é de que diversos times entrem em pé de igualdade em 2024. Além de Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro, que têm sido os mais destacados nos últimos anos, equipes como Fluminense, Grêmio, São Paulo, Botafogo e Athletico Paranaense também devem começar a temporada em alta.

Isso sem falar no Red Bull Bragantino e no Fortaleza, que vêm fazendo um trabalho sólido nos anos recentes. E ainda há toda uma expectativa gerada em torno do Corinthians: o clube conseguirá montar um elenco competitivo?

O alto grau de imprevisibilidade, fruto do equilíbrio entre diversos times, sempre foi um dos principais charmes do Brasileirão. Isso, aliás, ficou evidente na temporada passada. No início do ano, quase ninguém acreditava que o Botafogo lutaria pelo título. E, em determinado momento, pouquíssimos diriam que o Alvinegro perderia o título.

Mas tudo isso aconteceu. O Botafogo, contrariando as expectativas, liderou a competição durante 31 rodadas – e, depois, para o espanto geral, perdeu fôlego e permitiu que o Palmeiras desse uma arrancada rumo a um improvável título, considerando o cenário.

Domínio na Libertadores será ampliado?

Além de um Brasileirão emocionante, tudo indica que os clubes brasileiros irão ampliar a hegemonia na Libertadores.

Os argentinos, principais concorrentes ao longo dos últimos anos, ainda não fizeram movimentações que sugiram uma elevação no padrão de investimentos.

Ao contrário, deverão perder jogadores importantes, como De La Cruz e Echeverri, ambos do River Plate. Já o Boca Juniors nem sequer vai disputar a competição.

Nas últimas cinco edições da Copa Libertadores, o título ficou apenas com equipes brasileiras: o Flamengo conquistou duas (2019 e 2022), assim como o Palmeiras (2020 e 2021), e o Fluminense faturou a taça pela primeira vez no ano passado.

O favoritismo do ano que vem, é claro, não significa que times de outros países não possam vencer a Libertadores. No ano passado, por exemplo, o próprio Boca Juniors passou perto e, inclusive, eliminou o poderoso Palmeiras na semifinal.

De todo modo, o importante é que, em 2024, novamente, os torcedores brasileiros deverão assistir a uma temporada repleta de jogos emocionantes e de bom nível técnico. Quem conquistará os principais títulos do ano?

Relacionadas