TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
vídeo impressionante

Jovem filma momento em que tinha perna arrancada por tubarão: "Queria me despedir"

Caso aconteceu com o estudante de biologia italiano, Matteo Mariotti, durante uma estadia na Austrália

Por Carlos Rocha Publicado em
Jovem filma momento em que tinha perna arrancada por tubarão: "Queria me despedir"
Jovem filma momento em que tinha perna arrancada por tubarão: "Queria me despedir" (Foto: Reprodução/ Instagram)

No último dia 8 de dezembro, o estudante de biologia italiano, Matteo Mariotti, de apenas 20 anos, vivenciou momentos de terror ao ser atacado por um tubarão na costa de Queensland, na Austrália. O incidente ocorreu durante um mergulho, deixando o jovem gravemente ferido e levando à amputação de uma de suas pernas.

Matteo teve a coragem de filmar a si mesmo enquanto sangrava no mar. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e o rapaz chegou a dizer começou a gravar o momento acreditando que não sobreviveria ao ataque.

Enquanto nadava, Matteo foi atacado por um tubarão, de espécie até então  desconhecida. O tubarão dilacerou a perna do jovem, deixando um rastro de sangue na água. O episódio ocorreu em uma praia remota, aumentando ainda mais a complexidade do resgate e o desafio de identificar a espécie marinha envolvida no ataque.

A rápida reação de seu amigo e instrutor, Tommaso Agosti, foi fundamental para a sobrevivência de Matteo. Agosti arrastou o estudante para a costa e tentou acalmá-lo enquanto procurava conter o sangramento. Essa intervenção rápida foi crucial para dar a Matteo uma chance de chegar ao hospital e receber atendimento médico adequado.

Matteo foi levado às pressas para um hospital na região, onde os médicos tiveram que realizar uma cirurgia de emergência para tentar salvar sua perna. Apesar de todos os esforços, a equipe médica não conseguiu preservar a perna de Matteo, sendo necessário amputá-la abaixo do joelho.

Horas após o ataque, Matteo compartilhou em suas redes sociais o vídeo que registrou no mar.

“Fiz o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro”, desabafou o jovem. “Perdi muito sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficará pela metade, mas isso não importa agora”, acrescentou ele, antes de ser submetido a outra cirurgia.

O caso de Matteo Mariottiganhou repercussão, levando a uma onda de solidariedade e apoio ao jovem. Amigos, familiares e desconhecidos expressaram suas mensagens de encorajamento e desejos de recuperação.

Leia também:


Relacionadas