TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

Dalai Lama pede desculpas após pedir a menino que chupasse sua língua

Comunicado foi publicado na conta do budista no Twitter

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Dalai

O líder espiritual do Tibet, Dalai Lama, 87 anos, pediu desculpas nesta segunda-feira (10), após um vídeo em que ele fala para uma criança indiana chupar sua língua repercutir e gerar reações negativas nas redes sociais. As imagens, em que o religioso também beija o menino na boca, foram feitas em um evento público com estudantes de McLeod Ganj, subúrbio da cidade de Dharamshala, no norte da Índia, em 28 de fevereiro.

No comunicado, publicado pela conta do budista no Twitter, ele afirma que "deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado".

No vídeo, o garoto pergunta ao tibetano se poderia lhe dar um abraço. Quando chega próximo, o líder espiritual dá um beijo na boca do menino - o que gera aplausos e risadas da plateia - e na sequência diz: "chupa minha língua".

O comunicado, divulgado hoje, também cita que o 14º Dalai Lama, conhecido como Gyalwa Rinpoche entre o povo tibetano, "muitas vezes provoca as pessoas que conhece de uma forma inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente".

Leia também:


Relacionadas