TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
fenômeno raro

'Chuva de vermes' assusta moradores em Pequim

Recentemente, vários vídeos mostrando o fenômeno viralizaram nas redes sociais.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Autoridades chinesas não se pronunciaram oficialmente
Autoridades chinesas não se pronunciaram oficialmente (Reprodução/Redes Sociais)

Uma suposta “chuva de vermes” estaria sendo registrada em Pequim, na China. Recentemente, vários vídeos mostrando o fenômeno viralizaram nas redes sociais. As imagens compartilhadas  mostram ruas e carros cobertos com material até então não identificado. Segundo informações da mídia local, os moradores da região disseram ter precisado de guarda-chuvas para não se sujarem.

As autoridades chinesas não se pronunciaram oficialmente e foram levantadas duas principais hipóteses. A primeira teoria aponta que a “chuva” não é de vermes, mas sim de flores de choupo. Elas têm formato semelhante a lagartas e são comuns na região.

O motivo seriam as últimas chuvas que caíram sobre Pequim nos últimos dias e as folhas podem ter caído das árvores e grudado nos carros, o que dá a impressão de serem vermes.

Nas redes sociais, outra suposição apontada é a de que o vídeo mostraria uma consequência do fenômeno chamado “Lua Cheia de Verme”. Ele ocorreria nesta terça-feira, dia da última lua cheia de inverno no hemisfério norte. No entanto, não existe nenhum indício que estabeleça uma relação concreta entre os dois acontecimentos.



Leia também:


Relacionadas