TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
DINO ELIMINADO

Série D: Sousa empata com a Ferroviária-SP e sonho do acesso é adiado

A eliminação acontece após derrota no jogo de ida, por 1x0.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Equipes ficaram no empate em 1 a 1
Equipes ficaram no empate em 1 a 1 (Foto: Reprodução/ Ferroviária-SP)

Na tarde deste domingo (3), o Sousa deu adeus ao sonho do acesso à Série C do campeonato Brasileiro. A equipe paraibana ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Ferroviária-SP, no Estádio Marizão, em Sousa. A eliminação acontece após derrota no jogo de ida, por 1x0.

O jogo

Precisando de uma vitória simples para levar o jogo para os pênaltis, o Sousa começou perdendo a decisão. Logo aos 4 minutos de jogo, Xavier recebeu na área e finalizou para abrir o placar. Após o gol, a equipe paulista recuou. Mesmo assim, o Dino não encontrava brechas na defesa montada pelo time adversário. Apenas aos 46 minutos da primeira etapa, Luiz Henrique, de falta, deixou tudo igual no duelo.

Com o empate no placar, as equipes voltaram para a segunda etapa em um ritmo inferior ao primeiro tempo. Precisando do resultado, a equipe paraibana pouco criou e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com isso, a Locomotiva paulista avança às semifinais da Série D e conquista o acesso à Série C.

E agora?

Eliminado, o Sousa fica sem calendário até o fim da temporada 2023. O Ferroviária, por sua vez, aguarda o resultado de Ferroviário-CE e Maranhão, para conhecer o adversário das semifinais da competição.

Leia também:


Relacionadas