TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB perde para o Volta Redonda e deixa o G-2 na Série C

Botafogo-PB, que tem três pontos, figura na quarta posição.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Belo estaciona nos três pontos
Belo estaciona nos três pontos (Foto: Raphael Torres / Volta Redonda)

A primeira derrota! Botafogo-PB e Volta Redonda se enfrentaram pela segunda rodada no quadrangular do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A partida - válida pela Série C - aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, no interior do Rio de Janeiro, neste domingo (10). O time paraibano perdeu pelo placar de 2 a 1. Em razão disso, deixou o G-2 - grupo onde ficam as equipes que vão subir ao fim da disputa.

Após um primeiro tempo marcado por poucas chances, mas boa posse de bola para a equipe carioca, a volta do intervalo surpreendeu negativamente a torcida do Botafogo. Em uma jogada bem ajustada, o Volta Redonda saiu na frente com o artilheiro e destaque Italo Carvalho. 

Após o gol inicial, o Voltaço ficou com menos um. Caio Vitor foi expulso por indisciplina. Com mais espaço e precisando do placar, o Xerifão foi pra cima. No entanto, algumas alterações realizadas por Felipe Surian não surtiram efeito. E numa infelicidade do goleiro Mota - que saiu com os pés numa dividida onde havia espaço para o recurso com as mãos - Marquinhos ampliou.

Nos acréscimos, Luizinho diminuiu para o Belo. Mas, o apito final decretou a conquista do Volta Redonda, que termina a rodada na liderança do grupo C.

O Botafogo-PB volta a campo no domingo (17). O adversário é o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém. O Papão pé o segundo colocado da chave, com 4 pontos.

Leia mais:


Relacionadas