TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
É tricolor!

São Paulo é campeão da Copa do Brasil 2023

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Tricolor conquistou o Brasil pela primeira vez.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
O São Paulo vence a Copa do Brasil pela primeira vez
O São Paulo vence a Copa do Brasil pela primeira vez (Imagem: Divulgação)

O São Paulo conquistou a Copa do Brasil 2023. Após empare em 1 a 1 com o Flamengo, o Tricolor Paulista conquistou o troféu pela primeira vez na história. A finalíssima aconteceu no estádio do Morumbi, na tarde deste domingo (24), no estádio do Morumbi.

Na partida de hoje, Rodrigo Nestor marcou para o Tricolor - um golaço - após o Flamengo abrir o placar com Bruno Henrique.

Os esforços do time carioca, no entanto, não foram suficientes. Isso, porque na partida disputada no Rio de Janeiro, o Tricolor Paulista venceu o Flamengo por 1 a 0 com gol de Calleri.

Vale lembrar que a Copa do Brasil era o último título que faltava na vasta galeria são-paulina. O time bateu na trave em 2000, quando perdeu a final para o Cruzeiro. Durante a era dourada do Tricolor, a participação na Copa Libertadores eliminava a disputa da Copa do Brasil.

A vitória na final rende a premiação de R$ 70 milhões. Vice, o Rubro-Negro fica com R$ 30 milhões. Ambas premiações somam-se ao faturamento obtido com os avanços de fase.

Leia mais:


Relacionadas