TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
relato do clube

Suposta intimidação a atletas do Sousa prometia carro e contrato no Japão

Duas pessoas prestaram esclarecimentos na delegacia, nessa quarta-feira (31)

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Movimentacao sousa ec 23

A suposta tentativa de intimidação denunciada pelo Sousa a atletas, na semana em que o clube disputa o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, foi parar na delegacia. Além do empresário apontado como suspeito de tentar aliciar atletas, o presidente do Dino, Aldeone Abrantes, também compareceu ao departamento de polícia.

As partes prestaram esclarecimentos. De acordo com a assessoria de comunicação do clube sertanejo, “por enquanto não tem acusação. Foram ouvidas todas as partes e colhidas provas”. Em seguida, os envolvidos foram liberados.

O clube apresentou imagens que sugerem a aproximação do empresário especialmente com o jogador Luís Henrique. Conforme relato de Aldeone, o homem é ex-agente do atleta, e o abordou na saída do treinamento ofertando um carro, além de oferecer contrato com um time no Japão.

Você veja, o cara sai de São Paulo, loca um carro e vem à porta do treinamento do Sousa Esporte clube tentar, de uma forma ou outra, aliciar os atletas”. “O que ele queria conversar com Luís a gente não sabe”, completou.

Ainda de acordo com Aldeone, o atleta deu uma resposta negativa ao empresário. “Fazem cinco anos que Luizinho não tem contato com ele. Há dias ele vem ligando para Luiz. Ele teve, inclusive, a ousadia de ligar de dentro da delegacia ontem, quando estava todo mundo para prestar depoimentos”.

A primeira coisa que ele fez foi ligar para nosso diretor. Estamos prestando toda solidariedade e acompanhamento de Luiz. Sem querer acusar ninguém, mas foi encontrado dentro do carro um folder que, a primeira empresa que tem é do presidente do Conselho Deliberativo da Ferroviária”, completou. As declarações foram realizadas em entrevista à Eádio Progresso, de Sousa.

Em campo

No próximo domingo (30, às 15h, no estádio O Marizão, em Sousa, o dinossauro decide o acesso à Série C diante da Ferroviária. No duelo e ida, os adversários venceram pelo placar de 1 a 0. Sendo assim, a Locomotiva tem a vantagem do empate.

Leia mais:


Relacionadas