TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Após 10 anos

Campinense está eliminado do Campeonato Brasileiro

Raposa fica também sem o calendário nacional em 2024.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
O Campinense está eliminado da Série D
O Campinense está eliminado da Série D (Foto: Divulgação / Campinense)

Não deu para a Raposa! Mesmo com a vitória diante do Globo-RN por 1 a 0 neste domingo (16), o Campinense está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D. A saída precoce, com uma rodada de antecedência, interfere diretamente nos planos do clube para 2024. Com a péssima atuação no campeonato paraibano deste ano, o clube não chegou às fases finais - desta forma não garantiu vaga para a disputa do campeonato nacional em 2024.

Após cerca de 10 anos, a Raposa volta a ficar sem calendário. O clube, que em 2021 subiu à Série C, vive um dos piores momentos da sua história recente.

A chegada de Dico Wolley deu uma sobrevida ao clube - mesmo com as duas derrotas iniciais sob o novo comando técnico. Agora, o clube deve iniciar o planejamento para a disputa do Campeonato Paraibano em 2024 - única saída para retomada da agenda completa em 2025.

O Rubro-Negro é o atual sexto colocado no Grupo 3, com 18 pontos. Caso vença o Pacajus na última rodada, a Raposa chega apenas aos 21 pontos. A soma é insuficiente para alcançar o adversário, que já tem 22 pontos - dentro do G4.

Leia mais:


Relacionadas