TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Série C e D

Com estreias, confira agenda do futebol paraibano neste fim de semana

Botafogo-PB vai para a segunda partida na Série C; Sousa, Campinense e Nacional estreiam na Série D.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Estádio José Cavalcanti, em Patos
Estádio José Cavalcanti, em Patos (Foto: Reprodução)

Este fim de semana promete ser de muita emoção para os clubes da Paraíba no Campeonato Brasileiro. Além da segunda partida do Botafogo-PB na Série C do Brasileirão, o período marca a abertura da Série D para Campinense, Sousa e Nacional de Patos. Ainda tem as Belas do Belo (Botafogo-PB) recebendo o Sport pela Série A2 feminina. Serão cinco jogos para torcedor nenhum colocar defeito.

No sábado (6), será a vez do Campinense iniciar a campanha em busca de um novo acesso após a queda no ano passado. A Raposa embarcou ontem, quinta-feira (4), com destino a cidade de Pacajus, no Ceará. A bola rola contra o time de mesmo nome às 19h.

  • Sábado (6), 19h: Pacajus x Campinense - 1ª rodada Série D, grupo 3

O domingo (7) começa com as Belas do Belo (Botafogo-PB) recebendo o Sport, pela Série A2 Feminina. A bola rola às 15h, no estádio o Almeidão. É uma nova chance para o time paraibano buscar a primeira vitória no torneio. Lanterna do grupo B, as alvinegras ainda não pontuaram. Já as leoas tem apenas um empate na disputa.

Sousa e Nacional jogam pela primeira rodada da Série D. No Rio Grande do Norte, o Dino encara o Globo, m Ceará-Mirim, no Barretão. Será a estreia do time comandado por Renatinho Potiguar após o vice-campeonato paraibano. O Sousa apresentou alguns reforços, mas não realizou testes com times profissionais na intertemporada por dificuldades na agenda.

O Nacional de Patos recebe o Potiguar de Mossoró, no José Cavalcanti. Bem modificado com relação a equipe de disputou o estadual, o Canário do Sertão preservou nomes como o do goleiro Mauro Iguatu, que é um dos medalhões da equipe. O zagueiro Ítalo Rogério e o meio campo Léo Cereja são os mais novos contratados da equipe.

Ainda no domingo, só que às 19h, o Botafogo-PB encara o Remo, no estádio Baenão, em Belém.  A vitória sobre o Operário deixou o Belo na vice-liderança da Série C. O xerife estreou com o pé direito ao vencer, com gols de Pedro Carrerete e Matheus Anderson, o Fantasma paranaense.

  • Domingo (7), 15h: Botafogo-PB (Belas) x Sport - 4ª rodada Brasileiro Feminino, Série A3
  • Domingo (7), 16h: Globo-RN x Sousa - 1ª rodada Série D, grupo 3
  • Domingo (7), 16h: Nacional de Patos x Potiguar de Mossoró - 1ª rodada Série D, grupo 3
  • Domingo (7), 19h: Remo x Botafogo-PB - 2ª rodada da Série C

Leia mais:


Relacionadas