TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Análise

Hulk: desprezado por Tite, atleta paraibano desponta em ranking mundial

Em novo levantamento, jogador do Atlético-MG supera Cristiano Ronaldo e perde apenas para Lionel Messi

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG
Hulk comemora gol pelo Atlético-MG (Foto: Divulgação)

Não é novidade que o atacante Hulk é um dos principais nomes do futebol brasileiro há tempos. De rejeitado na seleção brasileira durante a inóspita era Tite, o jogador natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, surge em segundo lugar no levantamento feito pela Popfoot. O estudo internacional aponta os dez principais atletas no mundo que mais marcaram gols com a perna esquerda.

O camisa sete do Atlético-MG supera nomes como Griezmann, Robben, Van Persie e até Cristiano Ronaldo. Acima dele fica apenas o argentino Lionel Messi.

Ainda - de forma incrível - no auge da forma física, o artilheiro paraibano está com 37 anos. A idade mostrou-se como principal impedimento para uma convocação à seleção canarinho que disputou a Copa do Mundo do Catar. Ao menos essa era a postura sinalizada pelo ex-treinador Tite, que diga-se de passagem levou o improdutivo e agora polêmico Daniel Alves, de 39 anos, com o argumento do papel da ‘liderança’. Nos bastidores, no entanto, as especulações dão conta que um dos motivos para o não chamamento do paraibano reverbera sobre relações internas.

Ainda conforme o estudo, Hulk tem incríveis 219 gols com a perna esquerda na carreira. Hoje no Galo, o jogador manteve-se como nas duas temporadas em que o defendeu, com 36 gols marcados em 2021 e outros 29 em 2022. São dois títulos estaduais, um Brasileiro, além da Copa do Brasil e outro da Supercopa do Brasil.

Confira o levantamento da Popfoot

Messi – 581 gols
Hulk – 219 gols
Salah – 182 gols
Podolski – 160 gols
Griezmann – 155 gols
Robben – 146 gols
Van Persie – 128 gols
Cristiano Ronaldo – 126 gols
Giroud – 123 gols
Bale – 122 gols

Vale lembrar que na história Hulk também vestiu camisas de Porto,  Zenit, Shanghai SIPG, Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo e Tokyo Verdy.


Relacionadas