TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
CLÁSSICO DOS MAIORAIS

Campinense e Treze fazem jogo decisivo pelo Paraibano

Galo da Borborema entra em campo visando quebrar tabu que já dura três anos

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Campinense e Treze fazem jogo decisivo pelo Paraibano
Campinense e Treze fazem jogo decisivo pelo Paraibano (Foto: Reprodução)

Campinense e Treze entram em campo neste domingo (26), no Amigão, às 19h, em jogo válido pelo Campeonato Paraibano. Sexto Colocado na tabela, Raposa precisa da vitória para entrar no G4. Galo da Borborema, por sua vez, precisa do resultado positivo para garantir classificação à próxima fase.

Fazendo uma campanha irregular no Campeonato Paraibano, o Campinense entra em campo almejando uma vitória para entrar no G4 da competição. Contudo, a Raposa não terá vida fácil nesse domingo. A equipe de Campina Grande possui apenas duas vitórias nos últimos dez jogos disputados, entre Paraibano e Copa do NE. Para o Clássico dos Maiorais, a tendência é de que o técnico Leston Júnior escale força máxima.

Visitante neste domingo, o Treze vem de dois jogos sem vitória no estadual. Entretanto, precisa de apenas um resultado positivo para garantir vaga à próxima fase da competição. Entretanto, neste clássico, o Galo da Borborema luta contra um tabu que já dura três anos. A última vitória do Treze, contra o Campinense, foi no Campeonato Paraibano de 2020, quando venceu por 2 a 0, garantindo o título do estadual daquele ano. Sem desfalques importantes, a tendência é de que o time vá à campo com o time titular.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em toda a história, Campinense e Treze já se enfrentaram em 93 oportunidades. Nas ocasiões, somam-se 29 vitórias do Galo, contra 28 da Raposa, além de 36 empates. Com o mando de campo do Campinense, têm-se 47 jogos disputados, com 17 triunfos dos mandantes, contra 14 dos visitantes e 16 empates. Na última partida entre as duas equipes, o Campinense ficou com a vitória, fora de casa, por 1 a 0, no Paraibano 2022.

Leia também: 


Relacionadas