TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"violência psicológica"

Michelle Ramalho se pronuncia após atitude machista de jogador na PB

Tiago Bob disse que "é nisso que dá colocar mulher para apitar" após ser expulso de partida.

Por Juliana Alves Publicado em
Michelle ramalho instagram
(Foto: Reprodução/Instagram @michelleramalho0903)

A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, se pronunciou nesta terça-feira (31) sobre a atitude machista do zagueiro e capitão do Auto Esporte-PB, Tiago Bob, contra a árbitra Ruthyanna Camila. No Instagram, Michelle lamentou a fala do atleta após o jogo contra o Botafogo-PB, nessa segunda (30).

Venho aqui lamentar e repudiar a violência psicológica sofrida pela nossa árbitra Ruthyanna. Toda a minha solidariedade

Tiago foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo após tomar duas advertências no jogo. A segunda falta grave, que provocou o cartão vermelho, aconteceu quando o jogador se envolveu em um princípio de tumulto. Ele teria empurrado adversários e precisou ser contido por companheiros de clube. Ao ser expulso, ele atacou a árbitra dizendo: “É nisso que dá colocar mulher para apitar”.

Na súmula da partida, a árbitra registrou que se sentiu ofendida: “Em minha honra e moral”.

Clube se pronunciou

Em nota, o Auto Esporte pediu desculpas à arbitra e a todas as mulheres que foram ofendidas pela fala do atleta. No texto, o clube destaca que Ruthyanna Camila apitou o jogo com excelência.

“Prezamos por mais respeito e inclusão em todas as esferas da sociedade. O lugar da mulher é no futebol sim! E onde mais ela quiser. Medidas internas serão tomadas a respeito desse caso”, divulgou o clube.

Relacionadas