TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Expectativa

Campeonato Paraibano Feminino terá 10 clubes; veja a data de início

VF4 defende título contra grandes equipes, a exemplo de Botafogo-PB e Mixto.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
VF4 conquistou o título em 2021
VF4 conquistou o título em 2021 (Foto: Reprodução / TV Torcedor)

Campeonato Paraibano Feminino de 2022 contará com um recorde de clubes: ao todo, 10 equipes vão disputar o torneio que fecha o calendário de competições oficiais do futebol paraibano feminino na temporada. A conclusão da fórmula de disputa, clubes participantes e início do campeonato aconteceu durante o conselho técnico realizado na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), nesta quarta-feira (31).

Segundo Michelle Ramalho, presidente da FPF, a quantidade de clubes representa o fortalecimento do futebol no estado. "É  sinônimo do trabalho que nós temos realizado. Muitas federações do país não contam com esse volume e nós fazemos um trabalho importante na Paraíba. Antes de assumirmos, já foram realizadas edições com quatro times", afirmou.

O torneio começará em 8 de outubro. Serão dois grupos com cinco times, cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam entre si apenas em jogos de ida. Os dois melhores classificados avançam à segunda fase, que tem os seguintes confrontos: 1ºA X 2ºB, e 1ºB X 2ºA. A partidas decisivas também ocorrem em jogo único, com mando de campo do melhor colocado. As finais reúnem as duas equipes vitoriosas na segunda fase.

Confira os grupos:

  • GRUPO A: Botafogo-PB, Serrano, Mixto, Ponte Preta e Portuguesa;
  • GRUPO B: VF4, Marretinha, Internacional, Kashima e Picuiense.

Leia mais:


Relacionadas