TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
torneio regional

Definida a data para o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2024

O evento contará com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e dos dirigentes das Federações

Por Carlos Rocha Publicado em
Copa do Nordeste
Copa do Nordeste (Imagem: CBF / Reprodução)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2024 está marcado para o dia 18 de janeiro, às 19h30, no Teatro Silvio Mendes, localizado no Sesc Cajuína, em Teresina, Piauí. O evento contará com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e dos dirigentes das Federações.

Ao todo, 16 times participarão do sorteio, que ocorrerá com um clube sendo escolhido por vez. Cada equipe será alocada alternadamente em dois grupos, totalizando oito clubes em cada chave. O início da fase de grupos está agendado para o dia 04 de fevereiro, com encerramento em 27 de março. A grande final está programada para os dias 05 e 09 de junho.

A distribuição das equipes nos potes de 1 a 4 será baseada no Ranking Nacional de Clubes da CBF, cuja oficialização ocorrerá após os resultados das partidas da Pré-Copa do Nordeste. Os jogos da segunda fase das eliminatórias estão programados para 19 e 20 de janeiro, envolvendo equipes como Juazeirense, Retrô, ABC, Iguatu, Botafogo-PB, Potiguar, Altos e ASA. Os vencedores desses confrontos garantirão vagas nos potes 3 e 4 do sorteio da fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.


Relacionadas