TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
relatório

Paraíba tem 17 trechos de praias impróprios para banho; confira

A análise, realizada de 8 a 12 de janeiro, abrange diversas localidades, sendo dez áreas em João Pessoa e sete em Pitimbu

Por Carlos Rocha Publicado em
Praia do Manaíra, em João Pessoa.
Praia do Manaíra, em João Pessoa. (Foto: Dennison Vasconcelos / RTC)

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou seu último relatório de balneabilidade, alertando para dezessete trechos de praias impróprios para banho no Litoral da Paraíba. A análise, realizada de 8 a 12 de janeiro, abrange diversas localidades, sendo dez áreas em João Pessoa e sete em Pitimbu.

Em João Pessoa, os pontos impróprios incluem áreas em Manaíra, Cabo Branco, Farol do Cabo Branco, Seixas, Penha, Jacarapé, Arraial e Sol. Em Pitimbu, as praias sinalizadas como impróprias estão localizadas em Pitimbú, Maceió, Guarita, Azul/Santa Rita, Coqueiros, Ponta dos Coqueiros e Acaú/Pontinha.

As praias em outras localidades monitoradas, como Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena, Cabedelo e Conde, foram classificadas como próprias para banho, garantindo a qualidade das águas.

O relatório da Sudema, válido até o dia 19 de janeiro, destaca a importância da população estar atenta às sinalizações e orientações das autoridades ambientais. A Sudema continuará monitorando as condições das praias, e novas atualizações serão divulgadas conforme necessário.


Relacionadas