TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
paralímpico

Comitê lança o Conexão Paralímpica nesta quinta (13), na Paraíba

Solenidade contará com a presença do atleta paraibano Petrucio Ferreira

Por Carlos Rocha Publicado em
Comitê lança o Conexão Paralímpica nesta quinta (13), na Paraíba
Comitê lança o Conexão Paralímpica nesta quinta (13), na Paraíba (Foto: Divulgação)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) vai lançar nesta quinta-feira uma competição inédita chamada Conexão Paralímpica. João Pessoa foi escolhida para dar início ao projeto que tem oito modalidades: bocha, judô, tiro com arco, tiro esportivo, tênis de mesa, atletismo, badminton e natação. O evento receberá mais de 600 participantes de todo o país.

A cerimônia de abertura está marcada para às 10h, na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), e vai contar com a presença do bicampeão paralímpico de atletismo Petrucio Ferreira. As disputas começam na tarde de quinta e seguem até o sábado.

"Acho que é uma grande oportunidade para João Pessoa. Uma empresa da capital fazendo a gestão de produção deste projeto capacita ainda mais a mão de obra local. Para a nossa cidade é muito importante ter um evento como este do Comitê Paralímpico Brasileiro. O CPB está trazendo paratletas do Brasil inteiro. Vai ser uma grande competição, e todos vão poder desfrutar da nossa cidade. Por ser uma competição universitária e militar, quem sabe, daqui surjam novos talentos para representar o país nas Paralimpíadas em breve", comentou Daniel Fontes, que é diretor de produção da empresa local e está à frente da organização.

A competição envolve participantes interclasses, universitários e militares. As disputas são em três locais: Vila Olímpica Parahyba, Instituto dos Cegos, ambos na capital paraibana, e também o Clube do Tiro, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.


Relacionadas