TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
1ª em São Paulo

Brasil registra 6ª morte por varíola dos macacos

Foram registradas três mortes por monkeypox no Rio de Janeiro, duas em Minas e a primeira em São Paulo

Por Carlos Rocha Publicado em
Mais casos de varíola dos macacos devem surgir e nível global, diz OMS
Mais casos de varíola dos macacos devem surgir e nível global, diz OMS (Foto: Reprodução/ Twitter)

O Brasil tem a sexta morte por monkeypox confirmada por uma Secretaria Estadual de Saúde. Desta vez a ocorrência de óbito por varíola dos macacos foi notificada no estado de São Paulo, nesta quarta-feira (12). Mortes pela doença tinham sido notificadas por secretarias de Minas Gerais, duas mortes, e Rio de Janeiro, três mortes.

Todos os óbitos foram de pessoas do sexo masculino que tinham comorbidades e apresentavam problemas de imunidade. As últimas notificações foram na última segunda-feira (10), no Rio de Janeiro, e no domingo (9), no estado de Minas.

Morte em São Paulo

Segundo a secretaria, o paciente tinha 26 anos, morava na capital paulista e tinha diversas comorbidades, passando por um tratamento com antivirais para uso emergencial em casos graves. Ele estava internado no Instituto de Infectologia Emílio Ribas desde o dia 1º de agosto.

A secretaria municipal da saúde de São Paulo informou ainda que o paciente residia na zona norte paulistana.

Até o momento, segundo a secretaria, o estado de São Paulo registra 3.861 casos confirmados de Monkeypox. De acordo com o órgão, nas últimas semanas vem sendo observada uma redução de novos casos.

Casos na Paraíba

A Paraíba ainda não registrou casos de hospitalização por monkeypox, porém, há 30 casos confirmados da doença no estado. Além disso, de acordo com o boletim mais atualizado, divulgado na noite desta terça-feira (11), subiu para 105 os casos em investigação no estado, sendo a maioria em João Pessoa.


Relacionadas