TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Esportes

Hamilton ainda não parou, mas já tem uma nova geração querendo seu posto

Lewis Hamilton recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico das mãos da Rainha Elizabeth II. 

Por Renata Nunes Publicado em
Hamilton ainda não parou, mas já tem uma nova geração querendo seu posto
Hamilton ainda não parou, mas já tem uma nova geração querendo seu posto (Imgem: https://unsplash.com/photos/pBJJdpd4Gs8)

Muito podem não saber quem é Sir Lewis Carl Davidson Hamilton, mas se o chamarmos de Lewis Hamilton qualquer pessoa nos quatro cantos do mundo sabe que ele é um dos maiores pilotos que a Fórmula 1 já teve em suas competições.

Lewis Hamilton recebeu o título de Cavaleiro da Ordem do Império Britânico das mãos da Rainha Elizabeth II.  Ele é o quarto piloto de F1 a receber esse importante título de Sir. Somente Jack Brabham, Stirling Moss e Jackie Stewart haviam sido agraciados com tamanha honraria.

Com sete títulos de campeão mundial de Fórmula 1 em seu recheado currículo (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2020) o britânico é um esportista de fama mundial. Se formos listar os seus feitos, eles ocupariam mais da metade desta página, mas alguns deles devem ser lembrados como:

  • Maior número de vitórias na Fórmula 1
  • Maior número de títulos mundiais de Fórmula 1 (junto com Schumacher)
  • Maior número de pole positions

Recrutado pelo programa de jovens pilotos da McLaren, Hamilton foi subindo posto a posto. Em matéria do site de apostas online Betway fica claro como é difícil passar por todos os requisitos até ter a Super Licença. Hamilton foi o grande piloto do programa da McLaren, passando pela Formula 3 Euro Series e GP2 Series em 2006. No mesmo texto da Betway é explicado o número de pontos e passagens pelas categorias inferiores para poder chegar na elite do automobilismo.

Lewis Hamilton estreou na F1 em 2007 e foi o primeiro piloto negro a competir na Fórmula 1. Quase chegou a ser campeão nesse mesmo ano, mas o troféu escapou e Kimi Raikkonen foi o grande vencedor.

No ano seguinte Hamilton, mais completo e focado, não deixou escapar o título em Interlagos, tirando das mãos de Felipe Massa. Hamilton foi o piloto mais jovem da história a conquistar um campeonato na Fórmula 1.

Mas diante de tantas conquistas o tempo vai passando e a hora de se aposentar cada vez fica mais perto. O heptacampeão da Fórmula 1 declarou recentemente que deve deixar as pistas antes de completar 40 anos, no início de 2025.

Hoje, aos 36 anos, ele ainda se diverte correndo, principalmente nesta temporada de 2021 onde disputa mais um título na última corrida contra o holandês Max Verstappen. Os dois entrarão no circuito de Abu Dhabi dia 12 de dezembro empatados com 369,5 pontos e prontos para disputar o título da temporada.

Isso não ocorria desde 1974 na Fórmula 1. Caso Lewis Hamilton ganhe a prova em Abu Dhabi seria sua 8ª conquista e a coroação para um grande recordista.

Para Hamilton uma nova geração de pilotos vem se sobressaindo nas pistas como o inglês George Russell (23), o monegasco Charles Leclerc (24) e o espanhol Carlos Sainz (27). Podemos ainda acrescentar a essa lista o alemão Mick Schumacher (22), filho do campeão Michael Schumacher.

A Fórmula 1 tem tido temporadas realmente emocionantes com disputas incríveis, contudo enquanto a briga lá em cima da classificação está sendo disputada entre Lewis Hamilton com sua Mercedes e Max Verstappen na Red Bull Racing, outros pilotos talentosos brigam mais abaixo e com certeza serão os próximos campeões.

Abaixo descrevemos em poucas linhas um histórico dos pilotos que Lewis Hamilton considera talentosos e acrescentamos por nossa conta o piloto alemão Mick Schumacher.

George Russell

Nascido na Inglaterra em 1998, estreou na F1 no GP da Austrália de 2019. Atualmente corre pela equipe Williams Racing, mas o Grande Prêmio de Abu Dhabi será sua última corrida pela Williams. George Russell acaba de ser contratado pela equipe Mercedes F1.

Charles Leclerc

O piloto Charles Leclerc, hoje com 24 anos, nasceu em Monte Carlo, Mônaco e estreou na F1 em 2018 no Grande Prêmio da Austrália. Correndo pela equipe Ferrari ocupa atualmente a 5ª posição na classificação de pilotos.

Carlos Sainz

O espanhol Carlos Sainz de 27 anos é o companheiro de Leclerc na equipe Ferrari. O primeiro GP de Fórmula 1 de Sanz ocorreu em 2015 na Austrália, quando ainda pilotava pela equipe Toro Rosso. Na temporada de 2021 sua melhor colocação foi um segundo lugar no GP de Monza. Hoje Sainz ocupa o 7º lugar no ranking de pilotos.

Mick Schumacher

O alemão Mick Schumacher de 22 anos é filho de Michael Schumacher, que foi campeão por 7 vezes na Fórmula 1. Mick debutou na Fórmula 1 no GP de Bahrein em 2021 pela equipe Haas e vem procurando seu espaço na elite do automobilismo.


Relacionadas