TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"Eu Posso"

João Pessoa abre inscrições de programa de crédito para empreendedores; saiba mais

Estão sendo ofertadas 120 vagas em cursos de capacitação e créditos; saiba como participar do programa

Por Redação Publicado em
Programaeuposso foto dayseeuzebio
Saiba como concorrer a uma das vagas do programa "Eu Posso"

Estão abertas a partir desta terça-feira (16) as inscrições para o programa ‘Eu Posso’ para empreendedores, que oferta 120 vagas em cursos de capacitação e créditos. O prazo para se inscrever vai até a quarta-feira (17), às 17h. Os interessados devem ir até a sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest).

Podem se inscrever empreendedores formais e informais, maiores de 18 anos ou legalmente emancipados, residentes e domiciliados no Município de João Pessoa e pessoa jurídica (MEI e ME), também sediada em João Pessoa e com cadastro ativo junto à Receita Federal.  

Para pessoa jurídica (crédito empresarial), o valor concedido aos empreendedores pode chegar a R$ 15 mil e, para pessoa física, chega a R$ 8 mil.

Documentação – Os interessados em concorrer como pessoa física precisam apresentar na inscrição documento de identidade com foto (RG, CNH ou carteira profissional); comprovante de situação cadastral no CPF; comprovante de residência em nome do empreendedor, dos pais ou do cônjuge, como fatura (com nome completo, endereço, CEP e data de vencimento) de água, energia, telefone, internet ou fatura de cartão de crédito de até 90 dias, contrato de aluguel (com firma reconhecida do locador e locatário) ou declaração de residência (disponibilizada através do site do Eu Posso para download) datada e assinada; certidão negativa municipal; comprovante de conta bancária cuja titularidade seja do empreendedor e que contenham informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular; e certidão negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. Mais informações no link: https://linktr.ee/eupossomicrocredito.

Já para pessoa jurídica é necessário levar documentos pessoais dos sócios pessoa física (no caso de ME) ou do titular (no caso de MEI): certidão negativa municipal Pessoa Jurídica; cartão CNPJ ou certificado de MEI; comprovante de endereço comercial pessoa jurídica; certidão negativa estadual pessoa jurídica; certidão negativa federal pessoa jurídica; certificado de regularidade do FGTS pessoa jurídica; comprovante de conta bancária pessoa jurídica que contenha informações sobre banco, agência, número da conta e nome do titular: e certidão negativa de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito.   Todos as informações sobre o edital estão disponíveis no site euposso.joaopessoa.pb.gov.br.  

Capacitação – Depois das inscrições, os proponentes aptos seguirão para a etapa de capacitação, que contará com quatro cursos, também presenciais: Despertando a atitude empreendedora, com 1h de duração; Gestão de riscos para empreendedores, com 2h de duração; Finanças pessoais, 2h de duração; e Comunicação e oratória, com 1h de duração.


Relacionadas