TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
síndrome de Patau

Filho de Zé Vaqueiro é extubado após oito meses de internação

Arthur foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13

Por Redação Publicado em
Filho ze vaqueiro
A criança nasceu com a síndrome de Patau (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O filho do cantor Zé Vaqueiro e Ingra Soares, Arthur, foi extubado depois de oito meses de internação. A criança nasceu com a síndrome de Patau, uma malformação congênita e rara. A informação foi compartilhada pela mãe do bebê nas redes sociais.

"Bom dia! Estou bem melhor. Não estou mais intubado", escreveu a influenciadora em uma publicação no Instagram.

Internado desde o dia de seu nascimento, em 24 de julho de 2023, Arthur foi diagnosticado com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13. A alteração genética é caracterizada pela presença de um cromossomo a mais no bebê, ou seja, no lugar de um par de cromossomos, ele apresenta um trio.

Crianças com a síndrome podem apresentar atraso mental e cognitivo, além de malformações físicas perceptivas, como também podem desenvolver outras doenças, a exemplo de problemas no coração, surdez parcial ou total, deficiência mental e doenças renais.

Na última quinta-feira (11), Ingra compartilhou que Arthur foi batizado ainda na UTI do hospital. “Nosso Arthur foi batizado em nome de Jesus, amém. 'Quem crer e for batizado será salvo.' Marcos 16:16”, escreveu a esposa de Zé Vaqueiro.


Relacionadas