TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
especialista explica

Bil Araújo e foto polêmica reacendem debate: "Tamanho é documento?"

Ele tornou-se alvo de atenção nas redes sociais após ser fotografado, neste sábado (9), ajustando a sunga durante uma partida de futvôlei

Por Carlos Rocha Publicado em
Bil diz ser vítima de preconceito
Bil diz ser vítima de preconceito (Foto: Reprodução/Instagram @bilaraujjo)

O ex-BBB e ex-peão de 'A Fazenda', Bil Araújo, tornou-se alvo de atenção nas redes sociais após ser fotografado, neste sábado (9), ajustando a sunga durante uma partida de futvôlei na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em uma das imagens, um dos testículos do influenciador ficou exposto, gerando comentários e especulações sobre o tamanho das "coisinhas" do rapaz.

Diante da repercussão, Bil Araújo não hesitou em responder às discussões. Em entrevista à coluna do Kadu Brandão, do IG, o influenciador brincou: "Tamanho não é documento. Quem eu estou ficando nunca reclamou."

Ele ainda explicou que a situação ocorreu devido ao incômodo causado pela areia durante a prática do esporte. "Eu vi isso. Me incomodei, mas está na internet, já foi. Fazer o quê? Todo mundo tem testículos, tem ovo, está tudo certo. Levei na esportiva, está tranquilo, já passou e estou dando é gargalhada. Estava jogando meu futevôlei, de sunga, areia incomodando."

Mas a história, por mais banal que seja, levanta uma discução sobre a virilidade masculina associada ao tamanho de suas partes íntimas. Especialistas destacam que o tamanho do pênis não é o fator determinante para o prazer sexual.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o tamanho médio do pênis no Brasil varia entre 13 e 14 cm. Ginecologistas e sexólogos ressaltam que a cultura em torno do tamanho peniano é mais influenciada por aspectos culturais do que biológicos.

O médico Eduardo Siqueira, membro da comissão especializada em sexologia da Febrasgo, afirma que a relação entre tamanho do pênis e satisfação sexual é pouco significativa. Ele destaca que a crença na correlação entre tamanho, confiança e poder é mais cultural do que baseada em evidências científicas.

A ginecologista Nathalie Raibolt destaca que a mulher possui o clitóris como principal fonte de prazer genital, independente do tamanho do pênis. Estudos indicam que mulheres hetero e bissexuais geralmente preferem pênis de tamanho mediano.

Não há um tamanho ideal para proporcionar prazer às mulheres, e a sexóloga Débora Britto ressalta que o prazer sexual feminino é multifacetado, indo além das expectativas físicas. A excitação e conforto durante o sexo podem ser ajustados com práticas diversas, e estigmas em torno do tamanho podem prejudicar a vivência da sexualidade.

Explorar outras zonas erógenas e compartilhar desejos são aspectos fundamentais para uma experiência sexual completa, afirmam os especialistas. A ênfase no binarismo entre pequeno e grande pode gerar estigmas e estereótipos negativos, afetando a vida sexual individual e conjugal. Raibolt destaca a importância de compreender o prazer em toda a sua diversidade, sem perpetuar julgamentos baseados em estereótipos.

Leia também:


Relacionadas