TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em entrevista

Xuxa assume falhas em seus antigos programas de TV

Chamada de Barbie brasileira pelo New York Times, apresentadora diz que deve ter causado trauma em algumas crianças

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Apresentadora diz que deve ter causado trauma em algumas crianças
Apresentadora diz que deve ter causado trauma em algumas crianças (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Xuxa Meneghel conversou com o The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos, sobre o documentário que vem fazendo sucesso no streaming. Chamada pela publicação de "Barbie do Brasil", ela fez um mea culpa quando questionada a resspeito da falta de representatividade em seus programas que, segundo a publicação, não mostrava a diversidade do povo brasileiro como deveria.

"Eu não via isso como errado naquela época. Hoje sabemos que está errado", declarou a apresentadora.

Para o NYT, as falhas aconteceram por decisões da ex-diretora Marlene Mattos, e também pela cultura brasileira da época. Sem fugir da responsabilidade, Xuxa disse que endossou muitas coisas que foram ao ar naquela época, embora não tenha sido responsável pelas decisões.

"Nossa, que trauma eu botei na cabeça de algumas crianças. Mas eu endossei. Eu assinei embaixo", lamenta a Rainha dos Baixinhos.

Segundo o texto, "muitos, incluindo a própria Xuxa, questionam se o ideal limitado que ela representava era uma influência positiva no Brasil, país com uma população majoritariamente negra e que enfrenta um debate nacional sobre o que é considerado belo e quem foi apagado da cultura popular", afirma.

O New York Times termina ressaltando o engajamento de Xuxa em questões importntes para a sociedade, com destaque para a defesa dos direitos da comunidade LGBTQPIA+ e dos animais.

Leia também:


Relacionadas