TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
neste sábado (1º)

Ana Maria Braga chega aos 74 anos no hospital e afastada do Mais Você

Ela segue longe das telas para cuidar da saúde, após realizar uma cirurgia de varizes

Por Carlos Rocha Publicado em
Ana Maria Braga chega aos 74 anos no hospital e afastada do Mais Você
Ana Maria Braga chega aos 74 anos no hospital e afastada do Mais Você (Foto: Reprodução)

Neste sábado (1º) a apresentadora Ana Maria Braga completa 74 anos de idade. Ela é uma das apresentadoras mais conhecidas e queridas do Brasil. Com mais de 40 anos de carreira na televisão, ela se tornou um ícone do entretenimento e um exemplo de perseverança e superação.

No programa Fofocalizando, do SBT, nesta sexta-feira (31), Gaby Cabrini informou que a loira segue longe das telas para cuidar da saúde, após realizar uma cirurgia de varizes. Recentemente, Ana apareceu nas redes sociais para tranquilizar os fãs e dizer que tudo correu bem no procedimento. Ela segue em recuperação, à espera da alta médica.

Nascida em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, em 1º de abril de 1949, Ana Maria começou a trabalhar como jornalista e produtora em emissoras de rádio e TV ainda na década de 1970. Foi na TV Record que ela começou a apresentar programas de culinária e variedades, se destacando pela espontaneidade e pelo jeito descontraído de conduzir as atrações.

Na década de 1980, Ana Maria Braga passou a trabalhar na TV Bandeirantes, onde apresentou o programa "Note e Anote" por quase dez anos. O programa se tornou um sucesso nacional, abordando temas variados e trazendo receitas e dicas de culinária para as donas de casa e para os amantes da cozinha.

Em 1999, Ana Maria Braga foi contratada pela TV Globo, onde apresentou o programa "Mais Você" até o final de 2021. Durante os mais de 20 anos de programa, ela se tornou uma referência em entretenimento e culinária, conquistando milhões de fãs em todo o Brasil.

Mas a trajetória de Ana Maria Braga não foi apenas de sucesso e glórias. Em 2001, ela foi diagnosticada com câncer de pele e teve que passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor. Desde então, ela se tornou uma grande defensora da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer, utilizando sua visibilidade na TV para conscientizar o público sobre a importância da saúde.

Outro momento marcante na carreira de Ana Maria Braga foi o episódio em que ela anunciou, ao vivo, a morte do ator e apresentador Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, que era seu companheiro de programa desde o início do "Mais Você". A comoção tomou conta do país, e Ana Maria Braga foi muito elogiada pela forma corajosa e sensível como conduziu a situação.

Ao longo de sua carreira, Ana Maria Braga já recebeu inúmeros prêmios e homenagens, como o Troféu Imprensa, o Prêmio Contigo! de TV e o Prêmio Profissionais do Ano. Além disso, ela já lançou diversos livros de receitas e participou de campanhas publicitárias de marcas renomadas.

Hoje, aos 73 anos, Ana Maria Braga segue trabalhando na TV Globo e é considerada uma das apresentadoras mais carismáticas e influentes do Brasil. Sua trajetória de sucesso e superação serve de inspiração para muitos profissionais da área e para todos aqueles que buscam realizar seus sonhos e vencer os desafios da vida.


Relacionadas