TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
recuperação

Amanda Wanessa: como está a cantora dois anos após acidente?

Ela ficou 642 dias internada no Real Hospital Português, em Recife

Por Carlos Rocha Publicado em
Família de Amanda Wanessa menciona "medo e insegurança" em post; veja
Família de Amanda Wanessa menciona "medo e insegurança" em post; veja (Foto: Reprodução/ Instagram)

No dia 4 de janeiro de 2021, um acidente automobilístico mudou a vida da cantora gospel Amanda Wanessa, de 36 anos. Esta quarta-feira (4) o caso completa dois anos e a artista segue em tratamento domiciliar. Ela ficou 642 dias internada no Real Hospital Português, em Recife, até receber alta no dia 8 de outubro de 2022, quando foi transferida para uma clínica de reabilitação, também na capital pernambucana.

A cantora se envolveu em uma colisão na rodovia estadual PE-60, em Rio Formoso, no Litoral Sul de Pernambuco. Em fevereiro de 2021 ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi para uma semi-intensiva. Já em agosto do mesmo ano, segundo o companheiro, ela teve uma evolução no quadro de saúde.

Dobson Santos, marido de Amanda Wanessa, anunciou a inauguração de um instituto que leva o nome da esposa. O anúncio aconteceu após a alta hospitalar. A também cantora Juciara Pimentel, que estava no veículo no dia do acidente, gravou um vídeo pedindo doações voluntárias em prol da amiga.


Relacionadas