TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Famosos

Sangramento no cérebro: o que pode causar condição que afetou Sthe Matos

Jovem segue internada em tratamento um hospital particular de Salvador.

Por Renata Nunes Publicado em
Sthefane Matos
Sthefane Matos (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Após a confirmação da doença da digital influencer baiana Sthefane Matos, de 23 anos, cresceu substancialmente o número de pesquisas com relação ao caso. A jovem foi internada na UTI de um hospital particular de Salvador, após ser diagnosticada com um sangramento no cérebro.

A condição foi identificada por meio de uma tomografia, após ela apresentar sinais como dor de cabeça. A equipe de comunicação da jovem lançou nota pedindo calma aos fãs. De acordo com Leonardo Avellar, neurocirurgião, há algumas causas que podem explicar a situação.

“Em pacientes jovens, uma causa frequente de sangramentos no cérebro é o aneurisma. Outra causa é a má formação na artéria venosa do cérebro. Geralmente, quando os exames não conseguem comprovar o que causou o sangramento, por ser um AVC [acidente vascular cerebral] hemorrágico, que não tem uma causa definida”, explicou, conforme conteúdo publicado pelo G1.

Vale lembrar que a influenciadora não foi examinada por Leonardo. As causas do sangramento também não foram divulgadas.

“Alguns distúrbios de coagulação também podem causar sangramentos cerebrais, assim como trombofilia. Esses sangramentos também podem ser causados por tromboses cerebrais. Quando a gente pensa em trombose, a gente pensa muito na perna, mas ela também pode ser venosa cerebral”, continuou.

Vale lembrar que aneurismas ocorrem quando há dilatações anormais em artérias. Já os AVCs, por exemplo, acontecem quando há alguma mudança drástica na alteração do fluxo de sangue que chega ao cérebro. A interrupção é a causa mais comum.

"A hipertensão arterial e a diabetes também são doenças que causam sangramento no cérebro, porque podem lesionar vasos, mas não em pacientes jovens. A não ser, claro, que seja um quadro de hipertenso muito grave, por exemplo. Já em pacientes, idosos a gente pensa em outras situações, angiopatia amilóide", finalizou.

 


Relacionadas