TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
"WhatsApp GB"

WhatApp bane usuários que usam versão pirata do aplicativo

"WhatsApp GB" oferece várias funções que a versão oficial não tem, mas violam os Termos de Serviço da plataforma

Por Renata Nunes Publicado em
Quem não retornar para a versão oficial pode ser banido permanentemente
Quem não retornar para a versão oficial pode ser banido permanentemente (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O WhatsApp está desativando as contas dos usuários que usam a versão pirateada do aplicativo de mensagens, o WhatsAPP GB, derrubando a conta de várias pessoas.

Cheio de funções extras, o modelo pirata se conecta à conta oficial e oferece agendamento de mensagens, retirada da visualização do status e até mais de um número de telefone logado no mesmo perfil.

Disponível para celulares Android, o aplicativo pirata está disponível na loja de aplicativos do Google, a Play Store, enquanto a versão oficial pode ser encontrada tanto nas loja do Google quanto da Apple, para os usuários do sistema IOS.

Em pronunciamento oficial, o WhatsApp falou sobre o aplicativos piratas: "Eles foram desenvolvidos por terceiros e violam nossos Termos de Serviço. O WhatsApp não é compatível com esses aplicativos porque não podemos validar as medidas de segurança implementadas por eles".

Aos usuários suspensos, a plataforma ainda mandou o recado: "Caso você não mude para a versão oficial do app após ser temporariamente banido, sua conta pode ser banida permanentemente do WhatsApp".

Leia também:


Relacionadas