TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
reportagem tá na hora

Nova rotina de Suzane von Richtofen: veja como vive a condenada pela morte dos pais

Suzane von Richthofen, de 40 anos, figura central de um dos crimes mais chocantes da história brasileira

Por Carlos Rocha Publicado em
Flagrante suzane von richitofen ta na hora
Nova rotina de Suzane von Richtofen: veja como vive a condenada pela morte dos pais (Foto: Reprodução/ Tá na Hora - SBT)

Suzane von Richthofen, de 40 anos, figura central de um dos crimes mais chocantes da história brasileira, raramente é vista nas ruas de Bragança Paulista. Entretanto, quando faz breves aparições nesse município do interior paulista, localizado a 80 km da capital, suas presenças são alvo de atenção, fotografias e narrativas que, para muitos moradores, transformam a cidade em uma espécie de lenda urbana.

Descrita como discreta e sempre muito educada, Suzane é descrita por frequentadores e trabalhadores do comércio no entorno do lago, na área mais abastada da cidade onde reside desde o ano passado. Nesse local, ela cumpre, em regime aberto, o restante de sua pena de quase 40 anos pelo assassinato dos pais, Manfred e Marísia, em 2002.

O crime, que abalou o país, envolveu o assassinato do casal a pauladas enquanto dormiam em casa, na zona sul de São Paulo, por Daniel Cravinhos, na época namorado de Suzane, e seu irmão, Cristian. Suzane, na época uma estudante de direito de apenas 19 anos, confessou ter planejado o ataque.

Suzane voltou às manchetes na última no dia 26 de fevereiro desse ano devido ao nascimento de seu primeiro filho em um hospital particular na cidade de Atibaia, a 25 km de Bragança, onde trabalha seu marido e pai da criança, o médico Felipe Zecchini.

No cotidiano de Bragança, Suzane tenta não chamar a atenção. A rotina foi destaque de uma reportagem especial na estreia do programa Tá na Hora, no SBT, nesta segunda-feira (18). Eventualmente, é vista fazendo compras em uma unidade de uma rede atacadista e em um supermercado de alto padrão não muito distante de sua casa.

Apesar de seus esforços por discrição, rumores sobre sua localização e até mesmo sua residência circulam pela cidade. No entanto, a maioria dessas afirmações se mostram equivocadas, alimentando boatos e confusões entre os moradores.

A presença de Suzane na cidade despertou debates sobre a legislação penal brasileira e a eficácia das penas para crimes considerados hediondos. Enquanto alguns expressam preocupação com sua presença, outros defendem que sua situação está de acordo com a lei brasileira.

Enquanto isso, Suzane, que aprendeu a costurar durante o período em que esteve presa, agora vende suas criações pela internet, mostrando uma faceta desconhecida para muitos. Porém, seu paradeiro e seus passos em Bragança Paulista continuam sendo motivo de especulação e discussão na comunidade local.


Relacionadas