TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nesta sexta (12)

Helicóptero que estava desaparecido é encontrado após 12 dias em SP

Aeronave com 4 tripulantes estava desaparecida desde o dia 31 de dezembro

Por SBT News Publicado em
Mata helicoptero sp

O helicóptero que estava desaparecido no litoral de São Paulo desde o dia 31 de dezembro foi localizado às 9h30 desta sexta-feira (12), em Paraibuna (SP), de acordo com a Polícia Militar.

Equipes da PM e aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) faziam buscas pela região há 12 dias. O Águia 24, helicóptero da Polícia Militar de São Paulo, foi o responsável pela localização. A informação foi confirmada pelo X (antigo Twitter) da corporação.

Ainda não informações sobre os quatro tripulantes.

12 dias de busca

O helicóptero, um modelo Robson 44, saiu do Campo de Marte, na zona norte da capital paulista, com destino a Ilhabela, no dia 31 de dezembro. Além do piloto, identificado como Cassiano Tete Teodoro, a aeronave transportava três passageiros: Luciana Marley Rodzewics Santos e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, respectivamente mãe e filha, e Rafael Torres, um amigo da família. O trio pretendia passar o réveillon no litoral paulista.

O trajeto estava repleto de neblina e o piloto chegou a fazer um pouso de emergência. Letícia, de 20 anos, teria postado um vídeo nas redes sociais, segundo informações da família, dizendo que estava chovendo muito. "Ela postou ela no helicóptero indo. Mostra tudo. Só que, infelizmente, ela retorna falando que não dá pra pousar, que tava muito vento, tava chovendo demais. E aí não teve mais contato com ninguém", conta a avó, Neusa Maria Rodsewics.

O piloto retomou o voo, mas desapareceu quando sobrevoava a Serra do Mar. O local do primeiro pouso foi identificado pela polícia.

Quem eram os ocupantes do helicóptero?

  • Cassiano Tete Teodoro, de 44 anos, piloto da aeronave;
  • Luciana Rodzewics, de 45 anos;
  • Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos (filha de Luciana);
  • Raphael Torres, de 41 anos (amigo da família).

Relacionadas